Pegou de surpresa: reforço do Cruzeiro revela ‘susto’ da família após acerto
O volante Walace foi apresentado oficialmente como reforço do Cruzeiro e revelou a todos que nem a sua própria família acreditava em que o jogador voltaria ao futebol brasileiro. Depois de ter brilhado no Grêmio, clube pelo qual foi revelado, o atleta de 29 anos foi para a Europa ainda em 2016, onde atuou por equipes como Hamburger SV e Hamburgo, da Alemanha, e Udinese, da Itália.
Walace contou que precisou de poucos minutos para ser convencido pelo CEO e diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, de que seria uma boa ideia deixar a Itália para voltar a jogar no Brasil. Anteriormente, o volante esteve na mira de outros clubes do Brasil, como Flamengo e Corinthians.
“(O acerto) foi um baque pra todo mundo. Como eu falei, a gente conversou cinco minutos. Normalmente, quando eu volto de férias, eu venho com seis, sete malas. Desta vez, eu vim com duas e estava totalmente despreparado”, iniciou Walace, antes de completar:
“Mas a família gostou, minha mãe adorou, minha esposa também adorou. A gente tava muito longe dos nossos familiares. Volta na hora certa. Estamos a uma hora e meia (de distância dos familiares), no nosso país, na nossa língua”, garantiu o novo reforço da Raposa.
Walace revela como foi o acerto com o Cruzeiro
Já regularizado e participando de todas as atividades com o restante do elenco celeste, Walace vive a expectativa de ser relacionado pela comissão técnica de Fernando Seabra para o próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. No sábado (20), às 21h, a equipe de Minas Gerais vai até o Allianz Parque, em São Paulo, para encarar o Palmeiras.